sábado, 2 de outubro de 2010

Saiba como ficar mais alta combinando as roupas!

Felizes aquelas que nunca se sentiram mal ao ficar do lado de uma pessoa ‘verticalmente avantajada’. É, o que nos consola é que, pelo menos no Brasil, a maioria das mulheres são consideradas baixinhas, com 1,55 a 1,60 de altura.
Ser baixinha não é um defeito, o importante mesmo é saber valorizar seu corpo com as peças certas e para isso, basta criar efeitos visuais que ajudam a disfarçar as características incômodas. No caso das baixinhas, não é necessário nenhuma promessa ao santo das causas impossíveis, nem nada do tipo rsrs. O segredo, eu repasso a vocês: é conseguir através das roupas e calçados, a ilusão de alongamento da silhueta. Aqui vão umas dicas de baixinha para baixinha, do que você pode usar no seu dia-a-dia e também, das roupas que você deve fugir:

1º Abuse do vertical! Essas listras dão a impressão de alongamento na silhueta. Fuja de qualquer tipo de listras deitadas, pois elas vão dar a sensação de comprido e não de altura. Peças de cintura alta e meia-calça escura também ajudam a verticalizar as formas do corpo.

2º Tudo justinho! Calças justas também alongam o corpo, como as calças skinny. Mas atenção! Baixinhas de perna mais grossa devem fazer exatamente o contrário e evitá-las, pois darão a impressão de serem mais grossas ainda.

3º Diminua o comprimento! Vestidos, shorts e saias devem ser usados com o menor comprimento aceitável, mostrar mais as pernas darão uma sensação de altura. Atenção! Baixinhas mais cheinhas não devem usar vestidos e bermudas tão curtos (prefira o comprimento um pouco acima dos joelhos).

5º Salto alto! Vamos combinar que o salto alto é o melhor amigo das baixinhas, neh, mas sem exageros. Não adianta ficar com o pé doendo o dia todo só para ficar mais alta. Sapatilhas são bem mais indicadas para quem precisa ficar de pé o dia todo. Saltos médios também são uma opção.

6º Fuja!  Atenção ao escolher acessórios: não precisam ser pequenos, mas não devem “engolir” sua figura. Fuja também dos babados e laçarotes que podem infantilizar a produção. E uma última dica: as cores contrastantes entre a parte de cima e a de baixo cortam o corpo ao meio e diminuem a altura. Para as baixinhas encorpadas, a melhor solução é usar tons monocromáticos que ajudam a disfarçar.

Acesse o link http://www.melhoramiga.com.br/tag/moda-para-baixinhas/ e saiba como algumas famosas desfarçam a altura!

 
Vitrines de Guarapuava: gaste muito pouco e fique mais alta!

 
Poli =D

Nenhum comentário:

Postar um comentário