terça-feira, 28 de setembro de 2010

A moda em suas diferentes épocas

Diferentes épocas marcam diferentes criações



A moda nos anos 1920

Estar na moda nos anos 20 consistia em usar vestidos mais curtos, leves e elegantes, com braços, pernas e costas à mostra. A mulher sensual era (veja só!) aquela sem curvas, sem seios e com quadris pequenos. A atenção estava toda voltada aos tornozelos.
A maquiagem era marcada por uma pintura mais forte: olhos marcados, lábios na cor carmin e em forma de coração e as sobrancelhas eram tiradas e tracejadas a lápis. A tendência era ter a pele bem branca.

Décadas de 30 e 40

Após os loucos anos 20, a década seguinte vê os vestidos voltarem aos calcanhares, os decotes diminuírem e os sapatos quase se tornarem botinhas.
Aos poucos vemos os vestidos vaporosos darem lugar aos mais pesados e mais fechados; os sapatos de salto alto com pulseirinha no tornozelo foram substituídos pelos mais baixos e fechados; os cabelos curtos daram lugar aos longos, presos em coque.

Década de 50

As saias são amplas, os tecidos brilhantes e encorpados. O bolerinho volta a ser usado, bem como o redingote. Na moda masculina, a tendência são os topetes, as calças com pregas, a risca-de-giz e os sapatos com a ponta afilada.

Décadas de 60 e 70

A década de 60 foi marcada pelo uso do scarpin, algumas vezes com salto carretel, e o "tubinho", de corte reto, no comprimento acima do joelho. Os cabelos eram usados no corte/penteado "gatinha", mesma denominação dada aos óculos de forma amendoada.
Nos anos 70 o Movimento Hippie foi absorvido pela mídia e passou a ser mais uma tendência, nas batinhas indianas, tecidos florais e bijuterias artesanais. Usou-se a boca-de-sino, e o tropicalismo trouxe de volta as plataformas (usadas para ambos os sexos). Usaram-se combinações de cores como o roxo com laranja e o verde com roxo. O cabelo black power era a sensação do momento.

Anos 80 e 90

Os anos 80 e 90 constituiram-se em um resgate de várias épocas passadas. Nesse período eram comuns festas dos anos 50 ou 60, com muito twist e rock and roll, dando origem a várias bandas nacionais. Já nos anos 90 a febre foram as festas dos anos 70, com muito colorido, preponderando o laranja e o roxo.

Início do século XXI

No início do século XXI a moda parece marcada por duas máximas: "nada se cria, tudo se copia" e "a moda vai e vem". Dentro do paradigma estético adotado, vêm crescendo a tendência à customização e à reciclagem de materiais, buscando o desenvolvimento sustentável, também no campo da moda. Existem algumas novidades nos movimentos da juventude, como a cultura hip hop e a moda emo. Acentuou-se muito o uso de tatuagens e piercings.

sábado, 25 de setembro de 2010

A febre neon

As novas cores de esmaltes viram febre na nova estação. Em uma mudança de hábitos, a mulher moderna passou a considerar o esmalte um acessório indispensável na produção diária do visual.
E, com isso, cada vez mais os salões de beleza apostam na tendência e demanda da moda.
Segundo psicólogos, essa fascinação feminina, vai além da necessidade de manter-se na moda. Unhas coloridas e perfeitas tem, também, um significado psicológico. Já que o hábito de manter as unhas em dia demonstra, além da beleza, a personalidade da mulher.

"A mulher Neon é chique e sofisticada. Com muito senso de humor, a coleção Impala Neon traz cores fortes que traduzem o espírito da marca." (Dudu Bertholini, estilista da Impala Cosméticos)

Vale a pena conferir também os testes de cores e outras tendências:
The Polish Addict


Ana Carolina *.*

quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Apropriatte

   As lojas de Guarapuava já estão expondo a moda praia em suas vitrines, ou seja, Já chegou a hora de se atualizar para o verão!

   Nessa estação deve-se abusar das cores e dos assessórios para incrementar o visual. As peças de roupas mais comum ao clima podem ser as regatas , mas as que estarão em altas serão as de gola V. As Capris e os shorts também são comum e estarão seguindo tendências. Isso tudo chama bastante atenção certo? Então contenha-se no look. Nada de barriguinha de fora, decotes a mostra e micros shortinhos. Lembre-se que você quer parecer fashion e não vulgar.

   O minimalismo é fácil de se confundir com vulgaridade, por isso tenha um cuidado extra. Se for usar legging a noite acompanhe com um shorts, que não seja colado. Se for usar shorts acompanhe de uma meia arrastão que dará um contraste mais elegante e que afina a perna.
É legal experimentar essas dicas, é fácil improvisar, mais fácil ainda é arrasar!
 


                                                      look bem verão. Shorts, legging e blusa.





- Nathanaaa*

sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Pérolas voltam a enfeitar a próxima estação

As pérolas, com certeza, são um clássico na história da moda, utilizadas como símbolos de delicadeza, feminilidade, requinte e sofisticação. Vamos ser sinceras, as pérolas nunca saem de moda, apenas desaparecem e retornam cada vez mais inovadoras. Hoje, mais diversificadas do que nunca, a busca por esses acessórios cresce ainda mais. São colares duplos, pulseiras, broches, e brincos, todos personalizados, diversas cores em diversas formas: grandes e ousados ou menores e delicados.

Ao contrário do que muitas pessoas pensam, as pérolas não deixam uma aparência “clássica e senhoril”. É possível incrementar um look combinando acessórios e peças de roupas; por exemplo, se você sobrepor as pérolas em roupas de tons escuros, como o preto ou cinza, dará um look mais retrô ao seu visual. Combinando as pérolas às candy colors, dará a impressão de algo mais despojado. Mas o que importa mesmo é misturar essas novas tonalidades de pérolas a cada estilo, afinal de contas, um acessório faz bastante diferença na composição de um look.



E para aquelas que não podem investir milhares de reais em um acessório verdadeiro, e, mesmo assim, ficar linda e na moda na nossa cidade, aqui vai uma dica: váaaaaarias lojinhas em Guarapuava possuem esses acessórios que estarão em alta nessa nova estação. Nesse link você pode saber mais sobre essa moda que volta à tona com toda força http://blog.lydiadana.com.br/perolas-primavera-verao-2011
 
Poliana Kovalyk
 
As pérolas dessa primavera